segunda-feira, 21 de julho de 2008

Básicas e essenciais

O que é básico? O que não é?

Quais as escolhas que devemos fazer? Como saber que são as escolhas certas?

Pelo que tenho visto, lido e ouvido, não podemos ter certeza. Esse é que o grande barato de viver. Sabemos que nossas escolhas influenciam nosso futuro mas, de que forma?

Sabe aquele negócio de plantar vento e colher tempestades? É mais ou menos por aí. Aliás, parando para analisar, em cada provérbio podemos encontrar doses cavalares de avisos interessantes. Quem tiver ouvidos que ouça, quem tiver olhos que veja.

Básico, para mim, é:

- amar
- carinho
- generosidade
- respeito
- riso
- humor
- abraços
- curiosidade
- encontrar o equilibrio nas respostas
- aprender a controlar o pensamento
- ler
- comer
- viver
- respirar
- descobrir
- ouvir
- aprender
- chocolate
- lua cheia
- céu azul
- praia
- cheiro de terra molhada
- vento
- montanhas
- liberdade
- música

Bom, acho que meus itens básicos não são tão básicos assim mas, acho que é proporcional a quantidade de digitos da minha idade rsrsrs.

E prá você, o que é básico?

Nenhum comentário: