sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sobre a falta de foco e outras cositas...

Tenho tido pouco tempo para postar mas, enquanto desenrolo algumas coisas, vou navegando. E enquanto navego tenho idéias sobre sites, maneiras de ganhar dinheiro na web, programas de afiliados, paypal, etc.

E fico cada dia mais convencida de que a www é um outro planeta, dimensão, vibração, sei lá o quê.

A gente encontra de tudo, basta saber procurar. A única dificuldade é selecionar os resultados rsrrs, às vezes eu começo procurando uma coisa e, quando me dou conta, entrei em algum link que me chamou a atenção mas que não tinha nada que ver com o foco da minha pesquisa.

E é sobre isso que eu gostaria de falar hoje. FOCO. Ou, a falta de...

Existem pessoas distraídas, existem pessoas que nunca sabem onde largaram os óculos (mesmo tendo o hábito de chagar em casa e colocá-los no mesmo lugar, eu sempre consigo perdê-los!), as chaves, a caneta, etc. Eu sou uma delas. Nunca tenho certeza, não gosto de me comprometer com horários ( sempre dou um jeito de chegar atrasada, por mais perto que seja, por mais pronta que eu esteja,etc), não suporto dar relatório do que fui fazer, onde, quando, quem.

Também outra característica: procrastinadora nata! Sempre deixando para depois. Não que eu me orgulhe disso, pelo contrário, incomoda muito e na maioria das vezes gera um desgaste enorme para poder continuar focada e terminar as missões.

Por acaso já falamos sobre isso aqui no blog... Mas, como ando numa fase meio enrolada, tenho tido que me concentrar muito mais para poder concluir as coisas.
E, meus queridos, isso cansa, viu?
Principalmente quando as pessoas que estão ao seu redor, que não entendem como o seu cérebro (o delas)funciona e muito menos o seu, começam a confirmar que você sempre está errada, que sempre esquece de alguma coisa, perguntam onde você está com a cabeça que não fez isso ou aquilo, ou ainda pior, criticam tudo o que é feito, além de cobrarem o que não foi feito.

Pois é, gente. ISSO CANSA! Olhem ao redor: procurem ser mais tolerantes com os esquecimentos, com a falta de organização.

Procurem as qualidades também! Somos criativos, brincalhões, interessantes enquanto diferentes e quase que perfeccionistas ( o que nos leva quase à loucura também! rsrsrs). Precisamos de calma para que nossas qualidades sejam apreciadas.

Nossas qualidades? Ah, pois é, esqueci de dizer: nós, que temos DDA!

Não sabe o que é isso?

Veja a postagem de 27/02/2008 - Conversando na facul... (desculpe, tentei colocar o link mas, não deu muito certo rsrsr: melhor copiar e colar mesmo rsrs))
http://2bo2ba.blogspot.com/2008/02/conversando-na-facul.html

E vou falar uma coisa: só me dei conta de como as coisas são sofridas depois que li alguns livros sobre o assunto, prá poder me entender melhor e aos outros.

Algumas outras sugestões:


- Mentes Inquietas e Mentes e Manias, de Ana Beatriz Barbosa Silva.
O site dela é: www.medicinadocomportamento.com.br

Vale uma vista, nem que seja prá poder entender melhor aqueles seus amigos e amigas que sempre chegam atrasados, isso quando não esquecem que marcaram com você no bar da esquina e foram pro shopping passear!

Beijos
; - )